Sinopse: E, até que o Primeiro Dia chegue, atentem aos falsos profetas, pois muitos surgirão após o meu caminhar para as chamas. Mas eles errarão o meu nome... Confundido com a reencarnação de um antigo profeta, Adapak é sequestrado por uma perigosa seita suicida. Enquanto ele se vê obrigado a conviver com seus fanáticos adoradores numa viagem insana, a capitã Sirara traça um plano desesperado para resgatá-lo, recorrendo a velhas alianças que ela preferia deixar no passado. Mas uma força misteriosa está prestes a intervir no curso da ação – algo tão profundamente ligado à Kurgala quanto Adapak e capaz de responder a perguntas que ele pensou que jamais faria novamente.
Kkkkk, tenho nem o que dizer... De novo, meus amigos Affonso Solano acertou mais uma, aliás, nunca errou! Vamos lá, mais um livro incrível do nosso amigo de pele cor de carvão, adorei do início ao fim, como os outros dois, tô até com saudade enquanto escrevo esse resenha.
Novamente o foco da saga volta a ser o Adapak, sequestrado por uma seita maluca e suicida. Eles acreditam que ele é a reencarnação de um profeta que se queimou vivo, prometendo voltar a vida nas próximas eras para abrir a Prisão de Cristal e libertar as Bestas que seriam derrotadas por seus descendentes.
Tudo nesse livro funcionou muito bem para mim. A construção da ceita de Salmu Saruma e as coincidências que o profeta tem com Adapak foram geniais. A saga de Sirara, se juntando com um personagem... vou nem falar nada, quem leu sabe! Foi incrível, eletrizante, interessante e muito intrigante. A viagem de Adapak e a ceita para Shuru é muito legal, seus pensamentos, suas tentativas de fuga, sua bondade sendo demonstrada ali, tudo nesse livro é delicinha.
A relação de Adapak com suas "esposas" é impecável, muito legal de acompanhar. Um recurso muito interessante que o Solano utilizou desde o primeiro livro e que nesse também foi perfeitamente encaixado para que o leitor entenda melhor a mente dos personagens é o uso de diários pessoais ou noitários... Nossa, os diários das eposas são um deleite, muito interessantes e ótimos para frear um pouco o ritmo da história e descaçar um pouco a mente entre um capítulo e outro.
Capítulos esse que novamente são intercalados, recurso que amo de paixão! O King usa, variando tempo ou visões de personagens. É simplesmente perfeito para te manter curioso ali, não te entregar todas as respostas na hora e ainda não deixar com que a trama fique cansativa, Affonso os utiliza muito bem aqui!
Novamente aqui temos mais profundidade e mais história para Kurgala, que está ficando cada vez mais complexa e interessante. E, novamente, um final impecável, com uma descoberta de explodir cabeças e novamente um cliffhanger ótimo para o próximo livro.
Nota: ⭐⭐⭐⭐
Você pode comprar o livro e ajudar o site Clicando Aqui!
Comments