top of page
  • Foto do escritorLauro Brant

A Lenda De Ruff Ghanor | O Garoto Cabra - Leonel Caldela


Sinopse: Nos confins de uma terra inclemente, assolada por monstros e governada pelo terrível dragão Zamir, ergue-se o mosteiro de São Arnaldo. Os clérigos tentam viver em paz, sob o jugo do tirano, quando encontram um estranho garoto. Uma criança selvagem, dotada de poderes misteriosos, que luta como um adulto. Seu nome é como um rugido: Ruff Ghanor.

Descendente de uma linhagem esquecida de reis, Ruff Ghanor pode ser o escolhido para combater o dragão. Vivendo no mosteiro isolado, ele cresce sob o peso de seu destino, cercado pelos amigos e amores de sua infância. Capaz de causar terremotos com as mãos e treinado desde cedo pelo rigoroso prior, Ruff tem um futuro de glória e sangue a sua frente.

Esta é a história de um jovem com um dever monumental, imposto por homens e deuses. Uma vida repleta de fúria e paixão, medo e fé. O início da jornada de um herói e de um rei.

Esta é a lenda de Ruff Ghanor.


Seguindo a minha promessa, pós Espadachim de Carvão, de ler mais livros brasileiros, fui atrás desse aqui. Já ouvira muito falar e já conhecia do que ser tratava, pois, como eu disse na resenha de Espadachim de Carvão, eu sempre acompanhei o Jovem Nerd e um ouvinte fiel do NerdCast. Esse livro é fruto de um NerdCast Especial de RPG onde o personagem de Ruff Ghanor foi criado quase que por acidente.


Esse é um livro bem diferente do convencional, um livro de fantasia que conta a história de um personagem desenvolvido durante um jogo de Role Play. Por ser fruto de RPG o livro se passa basicamente no universo de D&D, Cléricos, Dragões, Goblins, Hobgoblins, Bruxos, Magos e tudo o mais que se encontra em uma mesa de RPG.


Eu já tinha ouvido os NerdCasts de RPG e gostava bastante, resolvi ouvir de novo para relembrar, e eles, em conjunto com o NerdCast de Literatura Fantástica Brasileira, mais alguns áudio-dramas me convenceram a comprar esse livro e eu fui para a leitura bem animado, e ela atendeu ás minhas expectativas, gostei bastante do livro.


A história é empolgante e muito emocionante, em algumas cenas eu me animei e fui lendo rápido de tão eletrizante que são as cenas de ação e guerra. Os personagens são bem legais, Ruff e seus amigos são um trio bem divertido e o Prior é um deleite, seu passado e sua história são de uma incrível superação, seu personagem me lembro bastante o Snape de Harry Potter.


Apesar disso, achei o livro mais do mesmo, quanto a fantasia, não esperava algo muito diferente e a leitura me agradou, foi divertida, boa de ler e interessante. O final foi surpreendente e apesar de ter um cliffhanger muito interessante para o segundo livro, não tenho nem ideia como o Leonel desenvolverá a história, vou ler ainda nesse ano, mas minha expectativa está bem moderada.


Enfim, se você gosta de RPG e de Fantasia, o livro é uma ótima recomendação, vai te divertir e te entreter bastante! E admitam... que foto linda essa que eu tirei do livro, em?


Nota: ⭐⭐⭐⭐


Você pode comprar o livro Clicando Aqui!


Ou você pode comprar o Box Clicando Aqui!

Posts Relacionados

Ver tudo

Comments


bottom of page