top of page
Foto do escritorLauro Brant

Carrie, a Estranha - Stephen King


Sinopse: Carrie é uma adolescente tímida e solitária. Aos 16 anos, é completamente dominada pela mãe, uma fanática religiosa que reprime todas as vontades e descobertas normais aos jovens de sua idade. Para Carrie, tudo é pecado. Viver é enfrentar todo dia o terrível peso da culpa. Para os colegas de escola, e até para os professores, Carrie é uma garota estranha, incapaz de conviver com os outros. Cada vez mais isolada, ela sofre com o sarcasmo e o deboche dos colegas. No entanto, há um segredo por trás de sua aparência frágil: Carrie tem poderes sobrenaturais, é capaz de mover objetos com a mente. No dia de sua formatura, Carrie é surpreendida pelo convite de Tommy para a festa - algo que lhe dá a chance de se enxergar de outra forma pela primeira vez. O ato de crueldade que acontece naquele salão, porém, dá início a uma reviravolta cheia de terror e destruição. Chegou a hora do acerto de contas.


Carrie, o primeiro livro publicado do King, me surpreendeu muito positivamente. Todo mundo dizia que esse livro era chato, mais ou menos, nada de mais, por isso fui para a leitura com a expectativa bem baixa e adorei! O livro entrega bastante, a história me cativou, me emocionou e me divertiu bastante.


Gostei bastante da construção e do amadurecimento da personagem principal e da sua relação com a mãe maluco que serve muuuito bem como antagonista da história, apesar de não haver só ela, na verdade, parece que todo mundo nesse livro está contra Carrie.


Bullying é muito bem representado aqui, maldade humana e fanatismo religioso são colocados de forma muito pertinente, eu realmente me surpreendi com a leitura! A construção de Carrie, dos seus poderes e da sua descoberta como mulher é muito legal, apesar de ser um pouco rasa e você se importa menos com Carrie do que com outros personagens mais bem construídos do King. A visão dos colegas, vivendo suas vidas rasas e odiando-a por nada, além de aprontando a mega crueldade, é muito bem colocada e muito intrigante de se acompanhar.


O final da história é primoroso, finalmente o troco é dado e todo mundo vai pagar por ter mexido com Carrie, inclusive sua mãe!


Apesar disso, tenho minhas críticas ao livro, ele é de uma leitura extremamente cansativa, apesar de ter somente duzentas e poucas páginas. Isso se deve ao fato de que o livro tem apenas 3 capítulos, sim, três, e o primeiro tem mais de cem páginas, e essa é a única divisão presente no livro, tornando a leitura lenta, monótona e cansativa.


A adaptação para filme desse livro, de 1976, é maravilhosa, vale a pena ser assistida para complementar a leitura. Esse é um dos filmes mais importantes para o King já que ajudou muito a popularizar seu trabalho, muito do sucesso que o autor tem hoje se deve a esse filme!


Nota: ⭐⭐⭐⭐


Você pode comprar o livro e ajudar o site Clicando Aqui!


Ou pode comprar a nova edição de capa dura, da biblioteca Stephen King e ajudar o site Clicando Aqui!


2 visualizações0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo

Comments


bottom of page