top of page
  • Foto do escritorLauro Brant

Dança da Morte - Stephen King


Não ligue para o tamanho do livro (Sim, ele tem mais de mil páginas). Admito que o tamanho me assustou no começo, mas o livro passou em um piscar de olhos, terminei em menos de 2 meses e nem percebi o tempo passar, as páginas simples viraram.


Sinopse: Após um erro de computação no Departamento de Defesa, um vírus é liberado, e um milhão de contatos casuais formam uma cadeia de morte: é assim que o mundo acaba. O que surge em seu lugar é um ambiente árido, sem instituições e esvaziado de 99% da população. É um lugar onde sobreviventes em pânico escolhem seus lados – ou são escolhidos. Os bons se apoiam nos ombros frágeis de Mãe Abigail, com seus cento e oito anos, enquanto todo o mal é incorporado por um indivíduo de poderes indizíveis: Randall Flagg, o homem escuro. Neste livro, King cria uma história épica sobre o fim da civilização e a eterna batalha entre o bem e o mal.


Amei, ficará com o Instituto no 1° Lugar da minha lista de favoritos. É uma trama complexa, com vários núcleos e muita emoção, o livro me fez chorar muitas vezes, me fez me sentir bem, me sentir triste, solitário, ficar com ódio, raiva, mas fico muito feliz por passar por essa experiência. O livro é incrível demais, simplesmente leia, o quentinho no coração que esse livro dá, é real, é uma história linda, tem personagens tão profundamente descritos que parecem reais, as cenas são muito vividas e as emoções são reais.


Uma coisa muito interessante sobre a leitura desse livro atualmente é que ele é extremante atual, li ele no meio da pandemia de Covid-19, rsrs, um livro que fala de uma pandemia que matou praticamente toda a população terrestre lido em meio a uma pandemia, irônico não? Foi realmente uma experiência diferente e assustadora; E não é só a pandemia que esse livro tem de atual, inúmeros elementos presentes aqui são aprendizados eternos e que se aplicam e diversas situações e épocas da nossa vida!


Stephen King é nosso amorzinho aqui, ele nunca decepciona, é impressionante como sua escrita é fluida e cativante, adoro esse cara de paixão e nunca canso de puxar a sardinha para ele.


Só teve uma coisa que me incomodou no final, mas é algo bem pequeno e fútil, não estragou minha experiência maravilhosa com esse incrível calhamaço. Pode-se dizer que eu saí uma pessoa diferente da que eu era quando comecei esse livro, várias lições foram aprendidas aqui. Sinto-me realizado por ler. Com sua complexidade moral, ritmo eletrizante e incrível variedade de personagens, A dança da morte merece um lugar entre os clássicos da literatura contemporânea.


Nota: 🌟🌟🌟🌟🌟


Você pode comprar o livro e ajudar o site Clicando Aqui!

15 visualizações0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo

Comments


bottom of page