top of page
  • Foto do escritorLauro Brant

Diário de Anne Frank


O diário de Anne Frank é um livro incrível, um livro que todos deviam ler uma vez na vida para entender de uma vez por todas o quanto os judeus sofreram durante o regime nazista de Hitler na segunda guerra mundial.


É a história real de uma garota judia de 13 anos que ficou escondida com a família durante a ocupação nazista da Holanda. O nome dela era Annelies Marie Frank, nasceu em 12 de junho de 1929 em Frankfurt, na Alemanha, e morreu em um campo de concentração, pouco antes do fim da Segunda Guerra Mundial, em 1945. Foi escondida no último andar de um prédio, onde Anne Frank escreveu durante mais de dois anos, um dos registros mais detalhados do dia a dia daquela fase em que os nazistas, liderados por Hitler, espalharam o horror entre seus perseguidos.


“O céu é de um azul intenso, o sol brilha, sopra um vento maravilhoso e eu… eu tenho saudades. Saudades… de tudo, da liberdade, dos amigos. Saudades de poder desabafar de estar sozinha. Ai, se pudesse chorar à vontade, uma vez só que fosse. Queria aliviar o meu coração, queria chorar para me sentir melhor, mas sei que não pode ser. Estou inquieta, ando de um quarto para o outro, fico por trás da janela fechada e procuro respirar o ar de lá de fora através das frestas. Sinto o coração bater como se me pedisse para satisfazer o meu desejo! Acho que a culpa é da primavera. Sinto-a despertar em todo o meu corpo e em toda a minha alma. Tenho que me esforçar para me conservar calma, sinto uma grande confusão, não consigo ler, nem escrever, nem fazer seja o que for. Só sei que tenho saudades. – Sua Anne”


Anne Frank é um livro duro, triste, mas extremamente sensível, você se torna amigo de Anne e sente o seu sofrimento, você chora por ela e com ela. Anne queria ser escritora e jornalista, queria publicar seu diário no pós-guerra, mas infelizmente sua família foi traída e posteriormente levada para os campos de concentração nazistas, o único sobrevivente foi seu pai que teve acesso ao diário que sobreviveu à guerra e o publicou realizando o sonho da filha morta.


Você pode comprar o livro e ajudar o site Clicando Aqui!

5 visualizações0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo

Comments


bottom of page