top of page
  • Foto do escritorLauro Brant

Histórias Extraordinárias - Edgar Allan Poe


“Que esse grito nos aparte, ave ou diabo!”, eu disse. “Parte!


Torna à noite e à tempestade! Torna às trevas infernais!


Não deixes pena que ateste a mentira que disseste!

Minha solidão me reste! Tira-te de meus umbrais!

Tira o vulto de meu peito e a sombra de meus umbrais!”


Disse o corvo, “Nunca mais”.

– O Corvo, Edgar Allan Poe, 1845, tradução de Fernando Pessoa. 


É humanamente impossível colocar em palavras a grandeza de Edgar Allan Poe, um dos escritores mais importantes da história, inspirou inúmeros outros escritores, como, H.P. Lovecraft, Stephen King, Conan Doyle, Júlio Verne, entre outros.


Escreveu contos maravilhosos como William Williamson, O Gato Preto, Escaravelho de Ouro, Crimes da Rua Morgue, A queda da casa de Usher, O poço e o Pêndulo, Berenice, entre outros contos de muito sucesso e ainda poemas, alguns considerados como melhores do mundo, como O Corvo, A Valentine, Alone, Annabel Lee, Lenore, etc. 

Infelizmente morreu muito cedo, aos 40 anos em 1848, teve uma vida sofrida e boemia devido a várias perdas em sua vida, perdeu sua mãe aos 2 anos pela pneumonia, foi adotado, posteriormente perdeu sua esposa extremamente cedo, tbm pela pneumonia, viveu sempre na miséria e pobreza, esses temas são muito bem retratados em seus poemas e contos, e só teve o reconhecimento da sua grandeza após sua morte. 


Obrigado Mestre por não ter desistido de nós. Tem sido uma honra ter a experiência de ler um autor tão genial quanto Poe, Já é um dos meus escritores favoritos da vida.


Você pode comprar o livro e ajudar o site Clicando Aqui!

4 visualizações0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo

Comments


bottom of page