top of page
Foto do escritorLauro Brant

Jogo Perigoso - Stephen King


Ótimo livro, mas esquisito e agoniante.


Sinopse: Jess e Gerald, casados há mais de 10 anos têm uma relação já pouco quente, esfriada com o passar dos anos, porém os jogos sexuais e o sadomasoquismo sugerido por Gerald acaba esquentando a relação novamente. Jess já estava cansada dos jogos, mas acaba aceitando ir com ele para a casa de verão, mesmo sendo outubro. Porém, um acidente acontece, Jess se incomoda com o jogo após ser presa com algemas de verdade aos pilares da gigantesca cama de Mogno do casal, ela pede para o marido parar, mas Gerald não a atende seu pedido, pensando que aquele pedido fazia parte do "jogo". No desespero, Jess acaba agredindo o parceiro com chutes, Gerald tem um infarto e acaba morrendo. Sozinha e presa em uma cama pesadíssima a quilômetros da civilização, Jess tem que dar um jeito de se libertar e sair dali, mas os seus antigos medos voltam para atormentá-la. Vozes em sua cabeça e a lembrança de um passado traumático vem a tona durante o momento de cativeiro de Jess.


Adorei o livro, ma fiquei incomodado com algumas coisas nele, como com um personagem em específico que acredito que não funcionou muito bem e preferia que ele tivesse sido somente imaginação da Jess. De qualquer modo, no final sua história foi bem interessante, apesar de um pouco sem sentido, para a trama principal do livro, não entendi o motivo, parece que está lá só por está, uma trama aleatória no enredo do livro.


Esse livro também é bem lento e arrastado o que pode incomodar muita gente, já que durante praticamente o livro todo a Jess está sozinha no quarto presa em uma cama tentando sair dali, os únicos personagens são ela e as vozes na sua cabeça. Em geral, eu gostei muito do livro, as lembranças do passado e as vozes na cabeça da Jess são escritas genialmente, o passado dela é muito interessante e aterrorizante ao mesmo tempo. A forma como o King descreve o sofrimento da personagem, a loucura tomando conta da sua cabeça, é incrível, muito bem feito, você sente na pele o que aquela mulher está passando presa ali, e o final? Meus amigos, que gastura desse final, que agonia que eu senti lendo, arrepio só de lembrar rsrsrs.


Livro excelente, lento, agoniante, violento, realista, e tudo o mais que King e sua escrita maravilhosa nos faça passar e sentir em seus livros, mais um acerto maravilhoso do mestre King!


Nota: 🌟🌟🌟🌟


Você pode comprar o livro e ajudar o site Clicando Aqui!



11 visualizações0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo

Comentários


bottom of page