top of page
  • Foto do escritorAlanna Amaral de Oliveira

Novembro de 63 – Stephen King


“Dançar é Viver” – Novembro de 63 💃.

A viagem no tempo nunca foi tão plausível…e aterrorizante. Novembro de 63 é mais um livro do mestre Stephen King que me encantou completamente como It – A Coisa.

O professor de inglês Jake Epping ao ler uma redação chocante que o zelador da escola escreveu sobre o dia em que o pai chegou bêbado e louco em casa e massacrou sua mãe e seus três irmãos, deseja voltar ao passado para ajudar Harry Dunning a não se tornar o zelador manco e motivo de chacota dos alunos. Al Templeton, dono de uma lanchonete famosa na cidade e amigo de Jake, mostra ao professor de inglês uma passagem na despensa da lanchonete que o permite voltar ao ano de 1958, ano em q ocorreu a tragédia da família do zelador Harry. Al então pede a Jake que volte ao passado e impeça uma das maiores tragédias da história americana, o assassinato do presidente John Kennedy em Dallas, acreditando que se o presidente não tivesse morrido assassinado, futuramente o mundo seria um lugar melhor. Usando as anotações de Al em um caderno sobre cada passo do assassino de Kennedy, Jake parte para 1958 e permanecer no passado até o dia 22/11/1963 data da tragédia.

Mas o passado é obstinado, ele não quer ser mudado e se harmoniza de um jeito ou de outro. Muitos contratempos aparecem para Jake nesses 5 anos de estadia no passado, incluindo uma nova paixão.


Na escala de 1 a 10 esse livro simplesmente maravilhoso merece a nota total de 20! É um livro com muita ação e emoção, todo capítulo um novo sentimento de surpresa e não permite que você fique entediado. Recomendo muito para todos aqueles que gostariam de saber mais afundo um pouco dessa história americana com um pouco de ficção. 😉


Você pode comprar o livro e ajudar o site Clicando Aqui!

1 visualização0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo

コメント


bottom of page