top of page
  • Foto do escritorLauro Brant

O Instituto – Stephen King


Mais um dia no ̶p̶a̶r̶a̶í̶s̶o̶ INSTITUTO.

“O instituto, dizem, é como a máfia: quando você entra, não consegue mais sair.” Sinopse: uma história inesquecível sobre um grupo de crianças com talentos especiais que precisam se unir para derrubar um grande mal. Nas profundezas das florestas do Maine, uma sinistra instituição abriga diversos adolescentes e crianças dados como desaparecidos nos EUA. Lá, esses jovens passam os dias em meio a testes e procedimentos, coagidos por uma equipe de médicos e cuidadores que se dedica a extrair toda a força de seus poderes paranormais, não há escrúpulos. Não existe escape.

No meio da noite, em uma casa no subúrbio de Minneapolis, um grupo de invasores assassina os pais de Luke e sequestra silenciosamente o menino de doze anos. A operação leva menos de dois minutos.

Quando Luke acorda, ele está no Instituto, em um quarto que parece muito o dele, exceto pelo fato de que não tem janela. E do lado de fora tem outras portas, e atrás delas, outras crianças com talentos especiais, que chegaram àquele lugar do mesmo jeito que Luke. O grupo formado por ele, Kalisha, Nick, George, Iris e o caçula, Avery Dixon, de apenas dez anos, está na Parte da Frente. Outros jovens, Luke descobre, foram levados para a Parte de Trás e nunca mais vistos.

Conforme cada nova vítima vai desaparecendo para a Parte de Trás, Luke fica mais e mais desesperado para escapar e procurar ajuda. Mas até hoje ninguém nunca conseguiu fugir do Instituto. O Instituto de Stephen King foi a minha segunda experiência com o Autor e acreditem ou não foi a melhor experiência literária da minha vida, o livro se tornou o meu livro favorito da vida e ao ler as últimas linhas, caí no choro simplesmente por ter passado por essa experiência extraordinária. Stephen King tem tudo para me emocionar muito assim em minhas próximas leituras (pretendo ler todos dele). Todas as linhas desse livro me agradaram e me chamaram atenção, o livro me puxou de uma forma que nenhum outro jamais conseguiu, eu sempre estava interessado e querendo mais e mais, simplesmente não conseguia parar. A leitura é muito fluida e os personagens são muito cativantes, você se apaixona por eles, vira amigos dele, se identifica com eles, o livro é primorosamente bem escrito, é um privilégio poder desfrutar de livros do King como esse. O Rei te joga uma corda no começo da história e vai te puxando até o final e você e vai e vai e vai e quando ver está chorando porque o livro já acabou. O Instituto é um vilão extraordinário de bom e muito bem desenvolvidos, você entende a motivação de todos ali e da própria Instituição, apesar de ser completamente doentio o que eles fazem com as crianças. Você tem vontade de entrar no livro e ajudar o Luke, Kalisha, Nick, George, Iris, Avery Dixon e todos ali a sair daquele lugar tão terrível onde são explorados por pessoas horríveis. Enfim, leiam esse livro incrível e espero que se divirtam e se apaixonam tanto quanto eu me diverti e me apaixonei lendo, e King, você é o melhor escritor que já pisou nesse planeta, obrigado mestre.


Nota: 🌟🌟🌟🌟🌟


Você pode comprar o livro e ajudar o site Clicando Aqui!

39 visualizações0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo

Comments


bottom of page