top of page
  • Foto do escritorLauro Brant

Tomie – Junji Ito


Hoje trago para vocês a terceira parte das obras-primas do mestre do horror japonês, Junji Ito, composta por Uzumaki, Gyo e Tomie. Tomie foi a primeira obra do autor a ser publicada esse volume traz as principais histórias dessa estudante que sempre volta dos mortos. Tomie não me assustou tanto e nem me instigou a continuar lendo quanto os outros, porém, foi uma leitura que me agradou bastante e que eu dei bastante desconto, sendo a primeira obra do autor.

Tomie é um ser imortal em forma de uma mulher muito bonita que possui homem para continuar sobrevivendo, já que a única forma de matar Tomie é fazendo-a envelhecer e morrer de velhice, portanto ela faz homens se apaixonarem por ela e depois mata-lá, ela tem a capacidade de se curar não importa o quanto seja ferida e qualquer parte do seu corpo que for separado do mesmo, também é capaz de gerar uma nova Tomie, jovem e bonita, portanto Tomie faz homens matá-la para que possa continuar a ser jovem e imortal.


A primeira vista a sinopse pode parecer confusa, mas com o passar dos capítulos o “super poder” de Tomie vai ficando mais claro e também mais bem utilizado. A evolução do Ito ao longo dos capítulos é muito perceptível, se você comparar as ilustrações do primeiro capítulo com o último vai notar uma tremenda diferença, já que os mangás foram lançados com uma longa distância temporal e depois compilados em um único volume.


Tomie é bom, assustador e interessante, o mistério por trás da Tomie te faz prosseguir no mangá, mas nem tudo são flores, na minha opinião o mangá se torna repetitivo em certos pontos já que a única novidade que se nota entre os capítulos são as situações diferentes pelas quais a Tomie morre e regenera seu corpo além de criar clones, porém, se você pensar em cada conto como história separada e não como uma série em si, a maioria é muito boa, poucos deixam a desejar. O Mangá tem uma reviravolta perto do final e termina muito bem na minha opinião, algumas pessoas podem ficar incomodadas com o final aberto mas na minha opinião foi excelente. Tomie é uma leitura muito interessante que eu indico para todos que gostam do gênero e se interessaram pelo Ito.


Você pode comprar o livro e ajudar o site Clicando Aqui!

6 visualizações0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo

Kommentare


bottom of page